Não sei mais o que fazer

terça-feira, 31 de maio de 2016

10 Livros!


Ah, os livros, apenas folhas impressas, tinta e um cheiro maravilhoso! Mas eles não são só isso, essas maravilhas já fizeram inúmeras pessoas sonharem acordadas enquanto se afundavam em suas narrativas, eles fazem você sentir emoções variadas e maravilhosas. E eu estou aqui para recomendar 10 livros maravilhosas que eu li e me apaixonei, pretendo fazer uma postagem sobre 10 sagas, eu li várias!


O Teorema Katherine


Eu acho que nunca tive a oportunidade de expressar meu amor por esse livro por aqui, mas eu o amo! Meu livro favorito, eu juro, nunca gostei tanto de ver contas matemáticas como quando li esse livro. John Green, te amo!

Temos Collin Singleton, um rapaz que namorou 19 garotas chamadas Katherine, e não Katrina, ou Katarina, muito menos Katerine, e, Deus o livro, Catherine! E todas, independentemente, terminaram com ele. No seu décimo nono pé na bunda nossa ex-criança prodígio decide cair na estrada no Rebecão de Satã com seu caderninho de anotações no bolso e seu melhor amigo, Hassan, no carona. 
Viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível prever, em antemão, na linguagem universal da matemática o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo de iniciá-lo. 

Eu amo esse livro, meu favorito. Eu espero ansiosamente pelo filme dele, já que tivemos do mesmo escritor Cidades de Papel e A culpa é das Estrelas, e pelo que estou sabendo eles irão adaptar Quem é você Alasca? também. Eu tenho um desejo: quero que o ator escolhido para interpretar Collin Singleton seja meu amado Dylan O´Brien!


Will e Will


Esse livro é escrito por John Green e David Levithan, o tema abordado, o principal, é sobre dois garotos com o mesmo nome, Will, e um deles é homossexual, o que eu gostei muito, foi interessante e divertido ler o mesmo, no começo eu demorei um pouco para entender que narrava qual capítulo, mas depois que peguei o ritmo a leitura se tornou maravilhosa.

O livro narra dois garotos com o mesmo nome, como já disse, e é isso que os une. Eles se conhecem em um sex shop em Chicago, após um deles ser barrado na entrada de uma balada e o outro ter tido o coração quebrado. Alternando o Will de capítulo em capítulo, e foi isso que me deixou um pouco confusa, a leitura flui naturalmente e num piscar de olhos você já terá terminado ele.

Uma curiosidade interessante: A editora do livro mandou uma cópia para o deputado Marco Feliciano, com a dedicatória: " Prezado deputado Marco Feliciano, é só amor. Talvez com esse livro o senhor consiga entender".

Quem é você Alasca?


Esse livro me deixa indignada, mas eu gosto dele. Não é a narrativa, muito longe, eu adoro a história e a maioria dos personagens, na verdade, eu gosto de todos os personagens, MENOS da Alasca. Sim. Eu não gosto dela. Odeio ela e nada do que digam pode mudar isso. Ela é dramática de um jeito tosco, sempre tentando não demonstrar o que realmente sente de uma forma ridícula, o que me irrita cada vez mais ( Me lembra a Margo de Cidades de Papel, outra personagem odiada por mim).

John Green traz novamente uma história incrível para nós, no começo do livro eu fiquei meio que perdida, pensei que iria me decepcionar por lê-lo, porem meu querido escritor me surpreendeu com o final tão bem desenvolvido e que se encaixava perfeitamente na história em si, quando eu vi o final me senti idiota por não ter pensado naquilo.
De qualquer maneira, temos Miles Halter, um garoto que é normal, sua única diferença é que ele coleciona últimas palavras, decide ir em busca do Grande Talvez em outra escola. Mas as últimas palavras de Simon Boliver, "Como sairei desse labirinto?",  que realmente dão um empurrão para os personagens que a todo momento buscam sair dele. Um dos personagens consegue isso. De uma maneira triste.

Bom, eu não tenho muito mais o que falar desse livro, ele é incrível, tanto que terá o filme. Uma coisa que eu não gostei foi a atriz que escolheram, eu não sei quem é ela, caguei pra ela, mas eu gostaria que tivesse sido a Kaya Scodelario. Como assim? Você não gosta dela! Exatamente por isso! O perfil dela é tão Alasca que daria certo! Eu não gosto das duas! Poderíamos subir uma tag pedindo por ela no filme como Alasca! -q

Deixe a Neve cair


Esse livro também é do John Green, em parceria com mais duas escritoras, Maureen Johnson e Lauren Miracle, ele também terá um filme, a data de estreia está prevista para 9 de dezembro desse ano nos Estados Unidos, se alguém manter um interesse sobre isso é só pesquisar, não vou divulgar noticias de graça, porra -q

O livro conta com três histórias de natal que se interligam entre si, o primeiro conto é O expresso Jubileu, nesse temos a jovem Jubileu, sim, é uma menina e sim, esse é o nome dela, seu natal foi estragado graças aos seus pais maníacos por bonecos de coleção que foram presos em um tumulto. Ela deve pegar um trem para passar o natal na casa de sua avó, mas o trem fica preso em uma nevasca na cidadezinha de Gracetown, onde tudo acontece, tudo mesmo. 
O segundo conto, O milagre da torcida de natal, temos Tobin (Tobi, para os mais íntimos, como o Kakashi -q) e seus amigos, que irão passar toda a véspera de natal assistindo uma maratona dos filmes do James Bond, até que ele recebe uma ligação de um amigo dizendo que a Weffle House onde trabalha está cheia de líderes de torcida, ele obviamente não perde tempo e aceita o convite de ir para lá e se divertir com as garotas.
O terceiro e último conto, O santo Padroeiro dos Porcos, tem Addie como protagonista, está de coração partido porque terminou com o namorado ( nem me identifiquei agora ;-;), Mas agora ela tem uma missão: buscar o miniporco de Tegan, sua amiga, em um pet shop, isso ajudará a provar que ela não é egoísta. 

Okay, isso ficou grande, sem comentários a parte.

O Caçador de Pipas


Esse livro </3! Ele é sensacional, é incrível, maravilhoso, lindo e emocionante! Tem o filme, infelizmente não vi ainda, mas de qualquer forma se você quer ler o livro prepare uma caixinha de lenços.

Amir e Hassan são dois amigos inseparáveis (Collin tá sabendo disso?! -q), cresceram na mesma casa desde novos, o pai de Hassan trabalhava para o pai de Amir, e as vezes o próprio Hassan auxiliava o pai nos cuidados com Amir. Mas a história não fica só nisso, ela envolve um contexto cultural e social maravilhoso, o autor explora assuntos emocionantes, você se sente na história, sente como se estivesse ao lado dos personagens, vendo ao vivo e a cores o que está acontecendo.
O enredo é triste também, com certeza te levará as lágrimas, os dois garotos acabam se separando de uma forma profunda, não só envolvendo a distância, mas os próprios sentimentos.

No começo do livro eu achei totalmente tedioso, mas quando decidi ler ele ninguém me segurou! -q. Depois que terminar este post irei ver o filme!

A Menina que Roubava Livros


Outro livro emocionante que também tem adaptação nas telas do cinema, que também levou inúmeras pessoas as lagrimas e mexeu com todos.

Markus Zusak é sensacional, a forma como ele abordou essa história, como envolveu de forma dramática os personagens com a segunda guerra mundial, como ele nos fez sentir a dor e a alegria de cada com coisas pequenas, eu me senti a todo momento presa na leitura do livro. 
Em todo caso, o livro é narrado pela Morte, que ao perceber que Liesel escapa da mesma passa a acompanhar a história dela. A mãe comunista, sendo perseguida pelo nazismo, mas a garota junto ao irmão para um suburbio, porem no caminho seu irmão morre e no "enterro" do mesma ela furta seu primeiro livro O manual do Coveiro, se não me falha a memória. Esse é o gatilho para o inicio de uma história totalmente envolvente.

Eu sou o Mensageiro 


Outro livro de Markus Zusak, e tão envolvente quanto A menina que roubava livros, a história tem um teor cômico que casa perfeitamente com o mistério que envolve algumas correspondências que o protagonista recebe.

Ed Kennedy recebe uma carta de baralho com um endereço, não só uma como várias outras, e cada vez que ele recebe uma carta com um endereço diferente ele tem uma missão: ajudar as pessoas desse endereço. E é isso que te prende a leitura, a necessidade de saber quem manda as cartas a ele e como irá terminar o livro.
E eu prometo, ele termina da melhor maneira possível: Surpreendendo e cativando ainda mais.

Feliz Ano Velho


Sim, um livro de um escritor brasileiro, e terá mais dois a seguir. 

Esse livro é tipo uma biografia do que aconteceu com o escritor, Marcelo Rubens Paiva. Conta como ele ficou tetraplégico, em algumas partes ele fala sobre seu passado, até o momento em que ele inicia a fisioterapia na BBB. A escrita usada é o que eu mais gosto, ele não segura o palavreado, ele não tem filtro, isso é interessante.
O que realmente me prendeu a leitura foi que ele fazia piada de tudo, de sua condição principalmente, e como ele superou o acidente, mesmo tendo surtado no inicio, tranquilamente.

Tem um filme pelo que vi, mas não tive interesse em assistir, sendo ele já meio velho.

O Encontro Marcado


Também de um escritor brasileiro, acho que foi o primeiro livro brasileiro que eu li e gostei.

Ele conta a história de Eduardo desde sua infância até o momento em que ele se reencontra com um amigo de infância. O livro aborda muito o tema "escolhas", o personagem tem muitos problemas em se decidir no que quer fazer, mas seu principal sonho é ser um escritor, muitas coisas não ajudam ele nisso.
De qualquer forma, o que me fez adorar o livro foi a mensagem que eu peguei dele, não importa o que tentamos fazer não poderemos ser sempre a mesma pessoa e ter sempre a mesma ideia, ou sempre o mesmo amigo, e talvez sempre o mesmo amor.

O Menino no Espelho


Também do escritor Fernando Sabino.

Eu ainda não entendi muito bem se o livro é um tipo de biografia da infância do autor ou ele simplesmente se espelhou em si mesmo para escrevê-lo, de qualquer forma, a narrativa também envolve algo parecido com O encontro marcado, porem de forma mais leve, mais infantil, só conhecemos o personagem adulto no começo, sem sabermos que era ele, e no final, quando entendemos completamente a narrativa dos fatos.
É uma história que eu gostaria de ler para o meu primo quando ele ficar um pouco maior.

.
.
.

Enfim, é isso, são os meus dez livros prediletos, eu tenho a intenção de fazer minhas dez sagas prediletas, mas é bem mais complicado que parece, principalmente buscar imagens dos livros -q.

Obs: Procurem frases dos livros, dão ótimos status no whats -q.

Um comentário:

  1. Eu li A Menina Que Roubava Livros e ele se tornou um dos meus favoritos, a escrita fluida e a genialidade de Zusak não tem discussão. Adorei seu post!

    ResponderExcluir

Por favor não coloquem qualquer tipo de ofensa '-'